Black na Cena confirma atrações nacionais e fecha line-up de domingo

Sandrão, a Majestade do RZO, e a dupla Russo e Bocage, acompanhados pela Banda Soul 3, completam a programação do domingo (24/7), dia do evento dedicado ao rap.

 

O line-up do Black na Cena (www.blacknacena.com.br) está quase finalizado. A Entre Produções acaba de confirmar duas atrações nacionais para o domingo (24/7) – Sandrão, a Majestade do RZO, e a dupla Russo e Bocage, acompanhados pela banda Soul 3 – fechando o line-up de atrações do último dia do evento, que será dedicado ao rap. As atrações se juntam aos rappers Method ManNaughty by NatureRedman e Thaíde, já confirmados na programação.

 

Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black na Cena contará ainda com a presença de George Clinton, Public Enemy,  Lee Scratch Perry Mad Professor e artistas brasileiros como Marcelo Yuka, Thaíde e Xis. Em uma tenda paralela, nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente e haverá uma série de outras atrações como encontro de lowriders, performance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys.

 

Os interessados podem adquirir seus ingressos ainda a preços promocionais no site www.zetks.com, mas o primeiro lote já está chegando ao fim e no começo da próxima semana novos valores serão anunciados.

 

Sandrão, a Majestade do RZO

 

show dos aliadaosSandro Rogerius Barbosa, o Sandrão também é conhecido como Majestade do RZO, Braço Direito da Favela, Bang Jhonson e WU Brasil. Morador de Pirituba, iniciou suas primeiras rimas aos 17 anos e encontrou no hip hop uma forma de expressar seu protesto em relação às deficiências da cidade.

 

A sua carreira foi iniciada em 1987, quando se juntou com o rapper Hélio e formaram o RZO, ícone do rap nacional. Seu primeiro disco foi lançado em 1990, a coletânia “Rappers e Irmãos”, seguido pelo clássico “Todos são Manos” e depois pelo CD “Humildade e uma Coisa”.

 

Fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre hip hop na Universidade de São Paulo (USP), Sandrão também mostrou sua veia de ator no cinema ao participar do filme “O Invasor”, de Beto Brand. Nos 20 anos de carreira foi vencedor de diversos prêmios do rap.

 

Russo e Bocage, acompanhados pela banda Soul 3

 

 

Russo e BocageRusso é codinome de Paulo Márcio Pereira de Souza, e Bocage, de Juliano de Oliveira Ribeiro. Artistas do hip hop, começaram a carreira no grupo de Rap Guetos MC´s e chegaram até a participar de festivais do gênero como o Consciência Black 3, ainda nos anos 90.


No início de 2000, passaram a integrar o grupo Rota de Colisão e com ele gravaram o primeiro single. Nessa época gravaram o primeiro videoclipe, trabalho que chegou a ser lançado pela MTV.

 

A Rota de Colisão lançou seu primeiro CD solo em 2005, com uma gravadora independente e aproveitaram para estrear o segundo clipe da carreira. Quando deixaram o grupo, montaram outro chamado RBN – Rumo à Busca Natural, que resultou em um álbum.


Atualmente, a dupla trabalha em um novo projeto, com o nome de “Russo e Bocage Nos Falantes Nas Pistas” e prometem apresentar nesse álbum um novo estilo dentro do rap. No show, Russo e Bocage serão acompanhados pela banda Soul 3, DJ Nem e Laifson.


Programação

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic

Seu Jorge

Sandra de Sá

O Baile do Simonal

Tony Tornado

Farufyno

Sábado (23/7) – 14h às 4h

Public Enemy

Lee Scratch Perry encontra Mad Professor e Roto Roots

Pato Banton

Marcelo Yuka

Jorge Ben Jor

Black Rio convida Slim Rimografia, Criolo e Negra Li

Xis

Domingo (24/7) – 14h às 22h

Method Man

Racionais MC’s

Naughty by Nature

Redman

Thaíde com Funk Como Le Gusta

Sandrão RZO

Russo e Bocage

 

 

Em breve, novos artistas serão confirmados para sábado (23).

 

Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvídeo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Marcelo Yuka, Xis, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: www.blacknacena.com.br.

 

Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br


Por: Sing Comunicação de Resultados em: 21/06/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form