Dexter grava DVD em show com ícones da música brasileira

 O evento, que terá participação de grandes nomes como Péricles, Paula Lima,

Guilherme Arantes, Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock e Dj Hum, também

conta com a gravação do DVD “A Liberdade não tem preço”

Dexter DVD 

 

No dia 21 de abril (domingo), acontece o show “Dexter & Convidados”, no  Carioca Club de Pinheiros, a partir das 15h30. Ao lado da Banda Oitavo Anjo, o rapper Dexter recebe no palco nomes consagrados da música brasileira como Péricles, Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock, Pinha, DJ Cia, Ao Cubo, Guilherme Arantes, Paula Lima, DJ Hum, Katinguelê, Rodrigo Teaser, Thaíde e Terra Preta. Na ocasião, acontece também a gravação do terceiro DVD da carreira do artista, que já conta com 23 anos de estrada. Intitulado “A liberdade não tem preço”, o evento, realizado pela Boia Fria Produções em parceria com a Alta Voltagem, terá como mestre de cerimônia o rapper Max B.O., apresentador do programa Manos e Minas, da Tv Cultura. 

O show “Dexter & Convidados” é inspirado nos bailes de antigamente, onde os DJs tocavam clássicos do funk, do soul, do samba-rock, melodias, entre outras vertentes da música black de raiz. No ápice da festa, esses mesmos DJs anunciavam uma determinada banda de rap ou de samba para uma apresentação, que tinha em média de 40 a 50 minutos. Em seguida, com o público já em extase, o DJ retomava as pick-ups e seguia com sua performance até o fim da festa. No show, o protagonista que viveu intensamente essa época, propõe um retorno àquele “tempo bom”.

Depois dos anos de exílio na prisão, Marcos Fernandes de Omena, 39, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade há quase dois anos e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, Thaide, Ellen Oléria entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional. Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais.

 

Desde 1990 no cenário do Hip Hop nacional, Dexter Oitavo Anjo compôs suas primeiras letras influenciado por nomes como Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Foi no Carandiru, em 1999, que fundou o grupo 509-E e ganhou destaque com os discos “Provérbios 13″ e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, último álbum gravado pelo grupo. Na produção, grandes nomes do Rap nacional, como Mano Brown, DJ Hum, DJ Luciano, MV Bill, Zé Gonzales e Edi Rock.

 

Sua carreira solo, iniciada em 2005, parte do brilhante CD “Exilado Sim, Preso Não”, que foi premiado no HUTÚZ como melhor álbum e agraciado com mais quatro prêmios pelo Hip Hop Top. Em 2009, Dexter passa para o regime semi-aberto e grava o CD e DVD “Dexter & Convidados” ao vivo, que reuniu a nata do Rap em um único palco.

 

No ano passado, Dexter foi o protagonista da volta do rap aos palcos principais da Virada Cultural em grande estilo. Comemorando seu primeiro ano de liberdade, ele subiu ao palco da Praça da República acompanhado por uma big band. A ousadia foi triunfante: em um show memorável, o rapper surpreendeu o público, que cantava junto e gingava ao som da Banda Oitavo Anjo. Diante da grande repercussão do show, Dexter adotou o formato em outras apresentações, como no aniversário de São Bernardo do Campo, quando incrementou o espetáculo com efeitos especiais. O resultado encantou o público, reafirmando o bordão que o Oitavo Anjo utiliza ao convocar seus fãs para um show: “Vamos fazer uma grande festa!”.        

 

SERVIÇO:

Evento: Dexter & Convidados

Data: 21 de abril de 2013
Horário: a partir das 15h30
Local: Carioca Club (Pinheiros)

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros, São Paulo, SP – CEP 05407 004
Tel.:  11 3813 8598

Ingressos: 1º lote - R$ 25 (pista), à venda em http://www.portaldoingresso.com.br, Beatz Shop (Rua 24 de maio, 62 - subsolo loja 50 – fone: 11 3338 1298 e no Carioca Club.

Censura: 14 anos

Informações:  11 3294 9757 ou boiafria@boiafriaproducoes.com

 

+ Dexter Oitavo Anjo

facebook.com/dexteroficial

twitter.com/dexter8anjo

soundcloud.com/dexter-oitavo-anjo

 

 + Boia Fria Produções

A Boia Fria Produções atua na venda, produção de shows e assessoria de imprensa de artistas e de eventos culturais, além de ser uma editora e selo musical. Também oferecemos serviços de produção de conteúdo jornalístico, produção musical, edição de livros, roteiros para cinema, elaboração de projetos culturais, entre outras atividades.

 

facebook.com/BoiaFriaProducoes

twitter.com/boiafriaprod

boiafriaprod.wordpress.com/

soundcloud.com/boiafriaproducoes

 

Informações para a imprensa:

 

Fernanda Azambuja

fernandaazambuja@uol.com.br

11 7895 4737 (nextel)

11 992945232 (claro)

11 36612162


Por: Fernanda Azambuja em: 18/04/2013

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form