Fotografia do clipe Um Brinde recebe menção honrosa em prêmio TOP Etanol

Imagem feita durante gravações do clipe Um Brinde do grupo Inquérito recebe menção honrosa em festival nacional

 

O videoclipe Um Brinde, do grupo Inquérito, lançado no mês de fevereiro durante a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo continua rendendo frutos.

Desta vez, o fotógrafo Márcio Salata, que acompanhou as gravações e fez as fotos do clipe recebeu menção honrosa do 2º Prêmio Top Etanol que teve 258 trabalhos inscritos.

A fotografia feita na Usina Furlan, em Santa Bárbara D´Oeste, durante as gravações do clipe em outubro de 2010 foi escolhida entre mais de 80 trabalhos, com o título “Pra mover sua vida”.

A imagem mostra um funcionário da indústria da cana-de-açúcar ao lado de uma engrenagem.  Segundo Salata, que enviou três fotos para o concurso, a escolha deste título para a imagem se deu por conta do processo da produção do álcool e do açúcar usando a engrenagem. “Quando fomos até a usina filmar, o dono, Dante Furlan nos disse que a engrenagem, daquele tamanho, fica seis meses em conserto e reparo para que depois tenha açúcar e álcool para as pessoas”, conta.

O prêmio teve 72 trabalhos jornalísticos inscritos, 82 fotografias, 85 dissertações acadêmicas e 19 exemplos de Inovação Tecnológica.

Nesta edição, segundo a organização do concurso, o número de inscritos foi quase 20% superior ao da primeira edição. A premiação vai distribuir um total de R$ 87.100,00 em valores brutos entre os vencedores.

Questionado sobre como se sente diante da menção honrosa, o fotógrafo conta está bastante satisfeito, porque fez apenas 10 fotos para si próprio. “As demais ficaram para o making off do grupo. No início eu achei que seria difícil entrar no concurso, mas resolvi arriscar e foi meu primeiro prêmio. Isso representa muito, porque trabalhar sem recursos é complicado, mas quando isso acontece, vejo que estamos no caminho certo”, relata.

Para o líder do grupo e idealizador do roteiro, Renan Inquérito, o prêmio é mais um avanço na carreira do grupo. “Trabalhamos muito para fazer um bom clipe. Ele se tornou, de maneira independente, uma campanha mundial e agora, ver o Márcio Salata, que é nosso amigo e que nos acompanhou nas gravações fazendo fotos para o making off receber este prêmio é muito satisfatório para todo grupo e nos impulsiona a buscar, cada vez mais, um trabalho melhor”, enfatiza.

No próximo dia 6 de junho ele vai ao São Paulo para receber o prêmio.

 

Serviço - Mais fotos de Márcio Salata podem ser vistas no site http://www.flickr.com/photos/marciosalata/  . Mais informações sobre o clipe podem ser obtidas no site do grupo Inquérito www.grupoinquerito.com.br

Links:

Videoclipe: http://youtu.be/ZAaQlpwRgeo?hd=1

Twitter: @grupoINQUERITO

Contato: assessoriahiphop@hotmail.com


Um Brinde Etanol 

Legenda: Fotografia de Márcio Salata feita em usina de cana-de-açúcar recebe menção honrosa no prêmio TOP Etanol

(top etanol)

Márcio Salata 


Por: Jessica Balbino em: 20/05/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form