Gabriel o Pensador lança clipe de rap inspirado em Tropa de elite
Postagem em: 20/12/2010 21:19
O cantor Gabriel o Pensador lançou nesta quinta-feira (18) o videoclipe do rap "Nunca serão", inspirado no filme "Tropa de elite", de 2007. Com pouco mais de quatro minutos de duração, o clipe é o primeiro dirigido por José Padilha, cineasta responsável pelos dois longas da franquia.
A letra da canção, que teve sua primeira execução pública durante um show que reuniu parte do elenco na Fundição Progresso, no Rio, na última semana, narra um encontro entre o rapper carioca e o Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura, no calçadão de uma praia carioca.
"É uma letra política, na verdade. Só fui terminá-la depois que assisti ao primeiro 'Tropa de elite'. Viajei na ideia de uma conversa entre mim e o Capitão Nascimento. E comecei a falar sobre o Brasil. Porque é um filme que mexe muito com a gente, nos faz refletir sobre como as coisas são e como poderiam ser combatidas", disse o cantor em entrevista ao G1.
"Esporro"
Gabriel comentou que por pouco a canção não foi incluída na trilha sonora de "Tropa 2": "Levei um esporro do Padilha porque só mostrei a música a ele uma semana antes do lançamento do filme: 'Você é maluco, Gabriel? Essa música tem tudo a ver, a letra é a cara do filme. Tinha que ter me mostrado isso antes'. Ele ficou muito empolgado", lembrou o rapper aos risos.
Gravada no ano passado, "Nunca serão" fará parte de seu novo disco que, segundo ele, deve ser lançado apenas depois do carnaval do ano que vem.
"Ainda não comecei a fazer divulgação deste trabalho, por isso não posso adiantar muita coisa agora. O que posso dizer, por enquanto, é que o álbum será homônimo de uma das canções e que terá a participação especial do AfroReggae na música 'Pimenta e sal'. Mas teremos outros convidados também", revelou Gabriel.
Originalmente em: G1 - Pop/Arte
Ver letras e video de "Nunca Serão" Clique aqui
Mais notícias do mundo do RAP: Clique aqui