Lançamento: Artigo - Conquiste Seu Lugar

Nascido em Osasco, Município de São Paulo, Ramon Maia do Santos mais conhecido como "Artigo", cresceu em Pirituba Zona Oeste de São Paulo, teve seu primeiro contato com rap em 1999 quando tinha 11 anos. A primeira música que ouviu e o influenciou muito no rap, foi o som "Todos São Manos", do grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste).

O vulgo Artigo, vem de Artigo 5º da constituição federal (Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade), pois quando mais novo Artigo participava de uma crew de grafiteiros denominada Artigo 5.

Após a morte de seu ídolo Mauro Mateus do Santos "Sabotage" (13 de abril de 1973 — 24 de janeiro de 2003), resolveu dar continuidade ao trabalho que o Maestro do Canão iniciou e a partir dai começou a compor algumas letras e em 2004 a gravá-las. A internet no Brasil em 2003~2004 não era tão acessível (barata) quanto hoje, não havia YouTube ou tutorial sobre softwares de produção. Em 2004 Artigo conheceu Tiago Sabino "Projota", assim começaram a estudar as possibilidades de produção, criação de batidas, mixagem e masterização.

2010 Artigo lança 350 cópias de um cd promo com 4 faixas.

Dia 05/03/2011 Artigo sofreu um acidente, quando voltava do estúdio. O acidente o obrigou parar o trabalho do EP Libertação, previsto para o mês de Abril/2011. Atualmente Artigo trabalha intensamente em sua primeira mixtape, de nome "Libertação", prevista para Dezembro/2011. Lançando em breve o single "Preparado pra Vencer", que o mesmo classifica como sua volta e vitória sobre tudo que passou em 7 meses afastado do RAP.

 

Artigo

 

Música: "Conquiste Seu Lugar"

Letra: http://www.rapnaveia.com.br/artigo/conquiste-seu-lugar/6821

Donwnload: http://www.multiupload.com/GHV9XPCWLK

 

OUÇA O SOM 



Por: Rap Na Veia em: 21/10/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form