Lindomar 3L ministra oficina e faz pocket show em Poços de Caldas

Para dar um novo recorte ao evento, Poços de Caldas traz o rapper Lindomar 3L para oficina com crianças e jovens

 

Poços de Caldas, MG – Acontece, na amanhã (1º) , o IV Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual , juntamente com o III Seminário de Saúde Mental Infanto – Juvenil.

Durante todo o dia, representantes do poder público, professores, médicos, autoridades e jovens dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Poços de Caldas devem estar reunidos para discutir avaliação, legalidade e responsabilização.

As atividades terão início às 8h30 no Complexo Cultural da Urca e neste ano o encontro traz uma novidade. Uma pessoa específica para ministrar oficinas aos jovens e falar diretamente a eles.

O rapper Lindomar 3L, natural de Uberaba – MG  e que atualmente mora em São Paulo, onde ministra oficinas nas unidades da Fundação Casa, para menores infratores.

A abertura do evento com a fala da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maressa Miranda da Silva. Na sequência , acontece uma apresentação do trabalho do Paefi, seguida pela palestra do promotor Murillo, que vem do Paraná.

O encontro vem ainda com mesa redonda e uma palestra do médico Adnei de Moraes, psiquiatra da Saúde Mental de Poços de Caldas.

A finalização ficará por conta dos estudantes, que participarão da oficina do rapper durante o dia.

Haverá ainda a apresentação de dança de rua dos alunos do programa Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação.

Para o psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e conselheiro dos direitos da Criança e do Adolescente, Eugênio Benedictus Cassaro Filho, o encontro é importante para mobilização e articulação de pessoas para o movimento contra o abuso das crianças e adolescentes, tanto para pensar como para agir na causa. “Queremos que o jovem assuma o protagonismo dessas informações, fazê-lo usar as redes sociais para denunciar e mobilizá-los dentro de outros significados urbanos, até porque ele transita em outros lugares e eles precisam ser multiplicadores”, enfatiza.

A finalização será feita com uma passeata pela cidade.

 

Serviço – Mais informações podem ser obtidas através dos blogs:

www.cmdcapocosdecaldas.blogspot.com e www.redeprotejipocos.blogspot.com

 


Por: Jéssica Balbino em: 08/06/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form