O que te espera no Black Na Cena neste domingão

Black na Cena Music Festival

Programação - Domingo (24/7) – 11h às 22h

 

Horários


14h

Russo, Bocage e Banda Soul3

15h

Sandrão RZO

16h

Thaíde e Funk Como Le Gusta

17h

Naughty by Nature

18h

Racionais MC’s

19h

Method Man

20h

Redman


Biografias


Russo, Bocage e banda Soul 3

  

Russo é codinome de Paulo Márcio Pereira de Souza, e Bocage, de Juliano de Oliveira Ribeiro. Artistas do hip hop, começaram a carreira no grupo de Rap Guetos MC´s e chegaram até a participar de festivais do gênero como o Consciência Black 3, ainda nos anos 90.


No início de 2000, passaram a integrar o grupo Rota de Colisão e com ele gravaram o primeiro single. Nessa época gravaram o primeiro videoclipe, trabalho que chegou a ser lançado pela MTV.

 

A Rota de Colisão lançou seu primeiro CD solo em 2005, com uma gravadora independente e aproveitaram para estrear o segundo clipe da carreira. Quando deixaram o grupo, montaram outro chamado RBN – Rumo à Busca Natural, que resultou em um álbum.


Atualmente, a dupla trabalha em um novo projeto, com o nome de “Russo e Bocage Nos Falantes Nas Pistas” e prometem apresentar nesse álbum um novo estilo dentro do rap. No show, Russo e Bocage serão acompanhados pela banda Soul 3, DJ Nem e Laifson.



Sandrão, a Majestade do RZO

 

MajestadeSandro Rogerius Barbosa, o Sandrão também é conhecido como Majestade do RZO, Braço Direito da Favela, Bang Jhonson e WU Brasil. Morador de Pirituba iniciou suas primeiras rimas aos 17 anos e encontrou no hip hop uma forma de expressar seu protesto em relação às deficiências da cidade.

 

A sua carreira foi iniciada em 1987, quando se juntou com o rapper Hélio e formaram o RZO, ícone do rap nacional. Seu primeiro disco foi lançado em 1990, a coletânia “Rappers e Irmãos”, seguido pelo clássico “Todos são Manos” e depois pelo CD “Humildade e uma Coisa”.

 

Fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre hip hop na Universidade de São Paulo (USP), Sandrão também mostrou sua veia de ator no cinema ao participar do filme “O Invasor”, de Beto Brand. Nos 20 anos de carreira foi vencedor de diversos prêmios do rap.

 

  

Thaíde e Funk Como Le Gusta


Thaíde

 

ThaideFigura de importância incontestável na história do movimento Hip Hop nacional, Thaíde começou sua carreira como B-boy ainda no início dos anos 80. Sua trajetória soma nove discos, incluindo o último “Thaíde Apenas”, primeiro após a dissolução da dupla com DJ Hum. Seus êxitos como compositor incluem canções históricas que ajudaram a animar festas e pistas de dança país afora nos últimos 20 anos, tais como “Apresento meu amigo”, “Sangue bom”, “Malandragem dá um tempo”, “Pra cima” e o hit “Senhor Tempo Bom”, entre outras.

 

Enquanto prepara o lançamento de seu novo CD para o segundo semestre, o artista multimídia integra a equipe do programa “A Liga”, da Band. Já foi ator do filme e série de TV “Antonia”, exibida pela Rede Globo, foi também personagem de desenho animado em “A Superliga de VJs” da MTV e da animação em stop motion “Batalha – A guerra do vinil”, exibida pelo Cartoon Network. É co-autor do livro “Pergunte a quem conhece: Thaide”, que fazia um apanhado de sua carreira e contava um pouco da história do movimento Hip Hop no país. No cinema participou de “Caixa Dois”, filme do diretor Bruno Barreto, e de outras duas produções recentes: “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart, produzido pela Black Maria, ao lado de Eduardo Moscovis; e “Bruna Surfistinha”, filme estrelado por Deborah Secco.

 

  

Discografia:

Thaide

  • 2004 - Maxi-single Caboclinho Comum - Acompanha o livro “Pergunte a quem conhece: Thaide”
  • 2007 - Thaíde: Apenas

 

Thaíde & DJ Hum

  • 1988 - Hip-Hop Cultura de Rua (coletânea)
  • 1989 - Pergunte a quem Conhece
  • 1990 - Hip Hop na Veia
  • 1992 - Humildade e Coragem são as Nossas Armas para Lutar
  • 1994 - Brava Gente
  • 1994 - O Começo: 87/91 - Coletânea
  • 1995 - Afro-Brasileiro (single)
  • 1996 - Preste Atenção
  • 1997 - O Poder da transformação
  • 2000 - Assim Caminha a Humanidade

 

Funk Como Le Gusta

 

Funk como le gustaO Funk Como Le Gusta é um conjunto musical paulistano de samba, soul e funk, formado no final da década de 90. A trajetória tem sido marcante, desde o início de sua carreira, quando promoviam as inesquecíveis jams do Espaço Anexo. No novo trabalho, a banda mantém o seu lado dançante e continua a incorporar elementos de outros estilos, tais como chorinho, jazz e ritmos latinos. Toda notoriedade conquistada pelo grupo ao tocar funks clássicos de trilhas de filmes está registrada em um dvd, dois álbuns autorais e um cd de remixes lançados ao longo de sua carreira. O Funk Como Le Gusta já contou com parcerias e participações de artistas como Thaíde, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Oswaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Tony Tornado, Chico Science & Nação Zumbi e DJ Marky, entre outros.

 

 

 

Naughty by Nature

 

Naughty By NatureSob a insígnia de New Style a banda foi formada em 1989, em New Jersey, e contou com a ajuda de Queen Latifah para entrar no show business. Três anos depois, com o novo nome, Naughty by Nature e álbum homônimo, viu seu primeiro hit, ‘O.P.P.’ atingir a 6ª posição na Billboard 100 e se tornar uma das músicas de rap de maior sucesso da história até aquele momento. Chegou a ser mencionada em filmes e renomadas séries de TV norte-americanas. "Everything's Gonna be All Right", uma remontagem da clássica "No Woman No Cry" de Bob Marley, do mesmo álbum, também gerou tanto buzz que acabou arrebatando para a banda seu primeiro disco de platina. 

 

Muitos hits vieram dos terceiro e quarto álbuns, ‘19 Naughty III’ e ‘Poverty's Paradise’, que atingiram o primeiro lugar nas paradas de R&B e Hip-Hop. Este último ganhou o Grammy de melhor álbum de rap em 1995. A música ‘Hip Hop Hooray’ chegou a ter seu vídeo dirigido por Spike Lee e contou com a participação de artistas consagrados como Queen Latifah e Eazy-E.  Seu quinto álbum, ‘Nineteen Naughty Nine: Nature's Fury’ recebeu a certificação Ouro da RIAA (Associação das Gravadoras dos EUA) e seu hit ‘Jamboree’ foi parar na 10ª posição da Billboard Hot 100. “IIcons” é o último álbum lançado pela banda, porém “Anthem Inc.” já está a caminho e é esperado para o primeiro semestre desse ano.

 

 

 Racionais MC’s

 

Racionais MCsO grupo de rap mais prestigiado do país surgiu em São Paulo, em 1988, reunindo Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.  Em pouco tempo, letras abordando a vida na periferia, em especial a realidade da vizinhança - o bairro do Capão Redondo -, começaram a conquistar fãs em outros territórios além dos limites da metrópole paulistana. Ao longo dos 23 anos de estrada, o Racionais MC’s acumulou mais de 100 canções e vendeu mais de dois milhões de discos, comercializados em esquemas alternativos de distribuição. Seu primeiro trabalho, a coletânea Consciência Black, lançou os sucessos “Pânico na Zona Sul” e “Tempos Difíceis”. Desde o início, o grupo sinalizou que seria uma importante voz para retratar como o crime, as injustiças e o preconceito fazem parte da realidade de quem é pobre e vive marginalizado na periferia.

No lançamento do terceiro trabalho, o álbum Raio-X do Brasil, de 1993, Mano Brown já era aclamado como grande letrista, reconhecimento este que lhe rendeu prêmios como o Sharp de compositor revelação, com a canção “O Homem na Estrada”. Cinco anos depois, em 1997, o Racionais MC’s estoura nas rádios de todo o Brasil, catapultado ao sucesso também em terras estrangeiras, com a canção “Diário de um Detento”, que integra o álbum Sobrevivendo no Inferno. Escrita em parceria com um ex-detento chamado Jocenir, Mano Brown aborda na composição a tensão que precede a rebelião do presídio do Carandiru, em São Paulo, ocorrida em outubro de 1992 e que resultou na morte de 111 presos. A música rendeu prêmios ao Racionais MC’s e foi considerada uma das 100 maiores músicas brasileiras pela revista Rolling Stone, em 2009.

 

Um novo disco, envolto em um pacto de silêncio e mistério, está em fase de produção e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011. Entre as canções já apresentadas ao público, estão “O Homem Invisível” e “Gangsta Boogie”, que já são executadas nos palcos do Racionais MC’s. O grupo, que acompanha todo o processo de produção, prensagem e distribuição de seus CDs, que são lançados pelo selo próprio Cosa Nostra, também participou do novo disco da Banda Black Rio (previsto para o primeiro semestre de 2011) com as canções “Mulher Elétrica e Mente do Vilão”. Aguardem!

 

Discografia:

  • 1990 - Holocausto Urbano
  • 1992 - Escolha Seu Caminho
  • 1993 - Raio-X do Brasil
  • 1997 - Sobrevivendo no Inferno
  • 2002 - Nada Como um Dia Após o Outro
  • 2006 - 1000 Trutas, 1000 Tretas

 

Method Man

Method ManTambém conhecido como Iron lung, Tical, Wu Brother #1 e Johnny Blaze, o rapper Method Man foi integrante do grupo de hip hop Wu-Tang Clan, sucesso na década de 90, e ficou conhecido por suas rimas criativas e imprevisíveis. Acabou sendo um dos primeiros integrantes do grupo a se aventurar em carreira solo, lançando os álbuns Tical (1994) e Tical 2000 (1998), que foram sucesso de crítica e público. Ainda nos anos 90, firmou parceria com o rapper Redman e juntos gravaram os álbuns Blackout (1999) e Blackout II (2009). Outros parceiros importantes são Lauryn Hill, Missy Elliott e P. Diddy. Meth também alçou voos como ator, participando de filmes e séries de sucesso como Oz, CSI, How High, The Wire, Garden State e Soul Plane.

 

 

 

 

  

  Redman

  

Red ManReginald "Reggie" Nobre é mais conhecido pelo seu nome artístico Redman. MC, rapper, DJ, produtor musical e ator, o americano alcançou a fama no início dos anos 1990 como membro do Def Squad. Explodiu na cena hip hop com o álbum “Whut? Thee Album”.

 

Redman também é conhecido por suas colaborações com Method Man e participações em filmes como o “How High” e o “Seed of Chucky” e alguns sitcom. Participou do videoclipe da música "Original Prankster", da banda The Offspring.

 

O artista lançou em meados de dezembro de 2010 seu sétimo álbum solo e mostrou um lado diferente de sua personalidade musical, que pôde ser conferida nas duas primeiras faixas de trabalho “Tiger Style Crane” e “Def Jammable”, videoclip dirigido por Clifton Bell (Ayo).

 

Discografia:

 

www.reggienoble.com/default.aspx



Por: Black Na Cena Oficial em: 23/07/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form