Rappers fazem show para arrecadar agasalhos

Correria, Avante o Coletivo e Arnaldo Tifú organizam evento para arrecadação de agasalhos que devem ser distribuídos aos que vivem na rua

São Paulo – SP – Ao sair de um show, o rapper Correria caminhou, como de costume, ate o metrô da Sé. Por reparar no que se passa ao redor, notou as milhares de pessoas dormindo ao relento, passando frio. “Cheguei em casa e aquelas cenas não saíam da minha cabeça. No outro dia, arrumando minhas roupas, vi várias que eu não uso mais e tive a ideia de juntá-las e levar ao mesmo lugar em que eu tinha passado, doando a quem dorme nas ruas”, conta.

Assim, veio a ideia de reverter a arte da música, neste caso o rap, para aquecer quem dorme ao relento. Trocando ideias com o amigo James Ventura, nasceu o evento “Rap contra o frio” que acontece no próximo dia 28 de julho.

A soma das ideias resultou em mais convidados, como o grupo Avante o Coletivo e Arnaldo Tifu, com o Dj Jamal Viralata, que se apresentarão na Ação Educativa. O ingresso será um agasalho, posteriormente doado a quem vive nas ruas da maior metrópole da América Latina, durante o inverno que marca graus negativos.

Ao final do evento, os rappers sairão as ruas distribuindo as roupas e cobertores arrecadados. A ideia é expandir o evento para outras edições, com mais arrecadações.

Esperamos que as pessoas se sensibilizem com a causa e compareçam ao show”, enfatiza Correria.

  

Serviço – O show acontece no próximo dia 28 de julho às 19h na Ação Educativa, localizada a rua General Jardim, 660, Santa Cecília. A entrada é um agasalho ou cobertor, novos ou usados.

Mais informações pelo twitter @Correria_

Rap x Frio


Por: Jéssica Balbino em: 25/07/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form