Seu Jorge é confirmado no line-up do Black na Cena Music Festival

Com as inclusões de Seu Jorge e da banda Farufyno, o Black na Cena conclui todas as atrações do primeiro dia do evento, sexta-feira (22/07). A abertura do festival conta ainda com as apresentações do pai do v-funk George Clinton, Sandra de Sá, O Baile do Simonal e Tony Tornado.

 

Black na Cena Music Festival (www.blacknacena.com.br), festival dedicado aos amantes da influência afro na música como um todo, acaba de fechar o line-up de sexta-feira (22/07), primeiro dia do evento. As últimas atrações confirmadas são o cantor Seu Jorge, considerado hoje um dos artistas mais completos e versáteis do país, e a banda Farufyno, banda de destaque no estilo samba-rock.

 

Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black na Cena contará ainda com a presença de Public Enemy, Method Man, Redman e Naughty by Nature e artistas brasileiros como Marcelo Yuka, Thaíde e Xis. Em uma tenda paralela, nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente e haverá uma série de atrações paralelas como encontro de lowriders, performance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Os interessados podem adquirir seus ingressos ainda a preços promocionais pela internet no sitewww.zetks.com.

 

Seu Jorge

 

Seu JorgeCompositor de hits como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”, Seu Jorge alcançou reconhecimento no Brasil e no exterior. Jorge Mário da Silva (seu nome verdadeiro) nasceu em 1970, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ainda pequeno, mudou-se com a família para a comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na baixada fluminense. O nome artístico, Seu Jorge, partiu de uma sugestão do amigo Marcelo Yuka (ex-O Rappa).

 

Sobrinho da sambista Jovelina Pérola Negra (1944-1998), primo de Dudu Nobre e filho de sambista, frequentou desde cedo as rodas de samba e os bailes funk da periferia carioca. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinho e começou dando canjas de voz e violão em bares cariocas em troca de comida. Nesse período, conheceu o cantor, compositor e violonista Gabriel Moura (seu principal parceiro musical até hoje) e por intermédio dele ingressou no teatro.

 

Iniciou sua carreira no show business em 1998 com a banda Farofa Carioca e no mesmo ano lançou seu primeiro CD, intitulado “Moro no Brasil”. Em 1999, após se desligar do Farofa Carioca, acompanhou o Planet Hemp em turnê no Japão e nos Estados Unidos como percussionista. Logo após partiu para carreira solo.

 

Em 2001, lançou pela gravadora Regata Music o CD “Samba Esporte Fino”, seu primeiro trabalho solo. Produzido pelo disputado produtor Mario Caldato Jr., o mesmo dos Beastie Boys e de Jack Johnson (que assina todos os outros discos de Seu Jorge). Em 2004, o CD “Cru” vendeu mais de 30 mil cópias na França, sendo licenciado para outros selos europeus e vendendo 50 mil cópias na Europa. Os sucessos de crítica e de público renderam ao disco o oitavo lugar na lista dos dez melhores CDs da revista Observer Monthly Music, e a Seu Jorge, o título de “o homem mais cool do mundo no momento”, pelo jornal britânico Daily Telegraph, em 2005.

 

Em 2005, Seu Jorge lançou no Brasil o DVD “MTV Apresenta Seu Jorge” e destacou-se como uma das principais atrações do MIDEM (Mercado Internacional do Disco e Edição Musical), na França, além de estourar sua voz nas rádios com a canção “É Isso Aí”, versão para “The Blower´s Daughter”, do músico irlandês Damien Rice. Em 2007, lançou seu terceiro trabalho solo, intitulado “América Brasil”, com registros de “Burguesinha” e “Seu Olhar”, entre outros. O disco ganhou regravação ao vivo em 2009 e foi lançado na Europa, Brasil e Estados Unidos. Em 2008, Seu Jorge liderou as paradas de sucesso brasileiras com três músicas: “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Trabalhador”.

 

Em 2010, Seu Jorge lançou nos EUA, Europa e Japão o CD “Seu Jorge and Almaz”, com releituras psicodélicas de canções como “Everybody Loves the Sunshine” (Roy Avers), “Errare Humanum Est” (Jorge Ben Jor) e “Cristina” (Tim Maia), entre outras. Para o segundo semestre de 2011, o artista programa o lançamento do “Músicas Para Churrasco – Volume 1” com um repertório de temas populares e músicas que abordam o cotidiano.

 

Farufyno

 

FarufynoA banda surgiu em meio à redescoberta do samba-rock em São Paulo, em meados da década de 90. Unidos desde os tempos da faculdade os membros do Farufyno se encontravam para tocar. No repertório, clássicos de Vinicius de Moraes, Tim Maia, Elis Regina, Jorge Ben Jor. O hobby se transformou em ofício e de lá para cá a banda tem trabalhado muito.

Procurando manter uma conexão fiel ao estilo samba-rock, a banda Farufyno utiliza instrumentos e arranjos típicos do movimento, buscando os timbres das guitarras 70, piano Rhodes e órgão, misturado à cozinha brasileira de surdo, pandeiro, tamborim, agogô, entre outros. Merece destaque o recurso das vozes em uníssono, empregadas na maioria das interpretações, recuperando o sabor do estilo Golden Boys e Os Originais do Samba.

Com três CDs lançados na carreira (“Farufyno V.1”, “Concentração” e “Olho Vivo – Parte A”), o Farufyno deve lançar no mês do Black na Cena seu quarto CD, que mescla os sucessos dos 10 anos de história a algumas regravações no estilo da banda.

O Farufyno é composto por Marcelo Kuba (violão, percussões e vocal), Flávio Ferreira (guitarra e vocal), Marcos Castilha (bateria e vocal), Rodrigo Pirituba (percussão e mestre de cerimônia), Mário Souza Lima (baixo) e Rogério Roschlitz (teclado).

Programação

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic

Seu Jorge

Sandra de Sá

O Baile do Simonal

Tony Tornado

Farufyno

Sábado (23/7) – 14h às 4h

Public Enemy

Yuka

Jorge Ben Jor

Black Rio convida Slim Rimografia, Criolo e Negra Li

Xis

 

Domingo (24/7) – 14h às 22h

Method Man

Racionais MC’s

Naughty by Nature

Redman

Thaíde com Funk Como Le Gusta

 

 

Em breve, novos artistas serão confirmados para sábado (23) e domingo (24).

 

Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvídeo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Marcelo Yuka, Xis, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: www.blacknacena.com.br.

 

Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br divulgação


Por: Sing Comunicação de Resultados em: 08/06/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form