"Um Brinde" é exibido no festival Cine Cufa

Videoclipe do Grupo Inquérito é exibido no festival internacional Cine Cufa no RJ

Lançado em todo Brasil e cinco outros países durante a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo (em fevereiro), o videoclipe Um Brinde, do grupo Inquérito, com direção deVras77 é exibido hoje em mais um festival internacional de cinema.
Desta vez, o material audiovisual que ultrapassou o entretenimento no rap brasileiro e se transformou em campanha e material educativo e preventivo chega às telas do Cine Cufa, no Rio de Janeiro e será exibido antes do filme 5 x favela.
 
 
Um Brinde 1
 
 
 
A exibição acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro e o evento, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) exibe somente produções criadas por moradores das periferias.
Esta é a quinta edição do festival, com início hoje e vai até o próximo dia 16 de outubro.
"O mundo já retratou a favela. Agora é a favela que retrata o mundo com um olhar particular, sendo protagonista de seus próprios projetos audiovisuais", informa a organização do festival.

O clipe

O material foi gravado nas cidades de Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste e Campinas e, por falar diretamente da indústria do álcool, foi utilizado em exibições e campanhas contra a bebida em cinco países: Cuba, Inglaterra, Portugal, Guiné Bissau e EUA, além de ter sido exibido em 170 pontos em todo Brasil, atingindo todos os Estados do país.

 Um Brinde 2

 

 

O roteiro do clipe, assinado por Vras77 e Renan Inquérito ganhou a campanha Um Brinde, a partir de uma ideia da jornalista Jéssica Balbino, que casou as datas de lançamento com a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, fazendo com que o vídeo percorresse, em uma semana, mais de 170 pontos de exibição pelo país.

A exibições passaram também pela Câmara dos Deputados em Brasília, e Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a CPI do Álcool.

Em agosto, foi premiado no Festival Nacional de Cinema CurtAmazônia, em Porto Velho - RO. O clipe concorreu também ao Caixa de Clips, um festival da América Latina e ficou entre os 10 mais, sendo exibido numa rede de televisões da região sul-americana.

CRÉDITO FOTOS: Márcio Salata 

 



Por: Jéssica Balbino em: 13/10/2011

Mais notícias do mundo do Rap








Rap Nacional? Tá no lugar certo! © 2011 Rap Na Veia. Design originalmente por: spyka webmaster (www.spyka.net) XHTML e CSS validados

Feedback Form